bulling
Vamos acabar com o bulling nas escola?
sim
nao
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (284 votos)




ONLINE
1








  Bulling 
Pais da vítima de bullying

 

 

 

    Pais da vítima de bullying processam escola

A família de Leandro, o rapaz que se terá suicidado no rio Tua por ser vítima continuada de bullying, vai processar a escola.

Os pais estão também a pensar pedir uma indemnização e acusam a escola Luciano Cordeiro de nunca ter ouvido as denúncias de violência sofrida pelo filho e por tê-lo deixado sair no dia em que cometeu o suicídio, avança o Diário de Notícias.


“Vamos processar criminalmente o Conselho Executivo da escola Luciano Cordeiro. Já tenho uma advogada e os responsáveis vão ter de prestar contas por tudo quanto aconteceu ao meu filho, para que sirva de emenda, procurando assim que casos semelhantes não aconteçam no futuro” diz a mãe de Leandro, Amália Pires ao Diário de Notícias.


Segundo o jornal, a mãe de Leandro dirigiu-se duas vezes à escola para avisar da violência sobre a criança. A primeira foi em Dezembro de 2008 quando o rapaz foi agredido por um colega fora do recinto da escola o que lhe provocou ferimentos que o obrigaram a um internamento de dois dias no hospital.
A família do rapaz garante ainda que assinou as declarações para impedir que o Leandro saísse da escola.


O caso de Leandro não é caso único. Segundo dados avançados pelo jornal, só em 2010 a linha SOS Criança recebeu quase 600 queixas de crianças em risco. Uma média de dez por dia. A maioria dos casos diz respeito a problemas na família e maus tratos físicos e psicológicos em instituições.

 

Diário de notícias

 

Nota: Pais do Leandro sei que estão passar por um mau momento na vossa vida, tenham muita força vão até ao fim para se fazer justiça pela morte do seu filho.  Ele não merecia pelo que passou. Faca-se justiça pelo Leandro 

Muita força