Criar um Site Grátis Fantástico

bulling
Vamos acabar com o bulling nas escola?
sim
nao
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (284 votos)




ONLINE
1








  Bulling 
vítimas do bulling

 

Garoto vítima de bullying é assassinado em Porto Alegre

Um adolescente de 14 anos se entregou à polícia hoje, ao assumir o assassinato de Matheus Avragov Dalvit, de 15 anos. A vítima foi morta com um tiro no peito, quando saia do autocarro na  região onde morava com a família, na Vila Farrapos, bairro pobre de Porto Alegre e com forte presença do tráfico de drogas. Dalvit cursava a 6ª série do ensino fundamental. Segundo a mãe do menino, Tatiana Avragov, seu filho era vítima de bullying na instituição e a direcção da escola estava ciente.

 

Na tarde desta quarta-feira, o menor acusado de ser o autor do disparo foi ouvido pelo delegado Andrei Vivan no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Em depoimento, o garoto afirmou que não está estudando e que seria apenas amigo dos colegas de escola de Dalvit, também responsáveis pelo bullying.

Segundo o acusado, os dois teriam uma briga e, na ocasião, a vítima o teria ameaçado de dentro do outocarro. Ao descer do coletivo, os dois teriam discutido e Dalvit utilizado um guarda-chuva para agredir o outro menor. Nesse momento, o atirador sacou um revólver 38 e disparou em direcção ao peito do adolescente. No entanto, testemunhas afirmam ter visto a vítima descer do outocarro, ser chamada e, em seguida, recebido o tiro, sem que houvesse qualquer discussão. Ainda de acordo com o depoimento do jovem, ele se entregou porque estava jurado de morte pelos traficantes da região.

O Ministério Público foi accionado para requisitar a internarão do acusado na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase). O acusado já teria ameaçado de morte outro menor do bairro, onde mora apenas com a avó. O pai já faleceu e a mãe vive com outra família. A arma do crime foi encontrada no pátio da casa do acusado.

In Jornal a Tarde On-Line em

12/05/2010 às 18:22

06-10-2010

Rapariga vítima de bullying morre após chegar da escola

Jovem de 12 anos faleceu nos braços do pai após queixas de dores no peito

Uma jovem asmática de 12 anos, Holly Stukey, morreu nos braços do pai após regressar da escola, na cidade de Bridgend, no Reino Unido. A rapariga era vítima de bulliyng no meio escolar, facto que as autoridades estão a investigar, refere o site do canal televisivo «Skynews».

A rapariga chegou a casa com queixas de dores no peito, tendo falecido de seguida. Abalados com a morte subida, os pais estão convencidos que a filha foi vítima de bulliyng. Clive e Lee Stukey encontraram várias cartas escondidas pela filha onde esta descreveu meses de tortura na escola que frequentava. O pai da jovem entregou às autoridades os nomes de 13 alunos referidos nas cartas da filha.

A «Skynews» refere que esta morte não está a ser tratada pelas autoridades como um homicídio, mas que a estão a ser investigadas as circunstâncias da sua morte.

      Noticia Iol